sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tiramissu





Para os amantes desse doce leve, cremoso e delicioso...



Foto emprestada do Panelinha.com

Essa receita é do Panelinha mais uma vez. Eu aprendi com a Nigella a substituir o Rum por Bailey's. Também fica uma delícia.

Outra dica importante é bater a massa apenas por alguns segundos (só para misturar) após a adição do Mascarpone. Infelizmente eu já sei que se bater demais perde-se o ponto cremoso.

Bom final de semana a todos.

Ingredientes
500 g de queijo mascarpone
2 gemas 1/2 xícara (chá) de açúcar
60 ml de rum
1/2 xícara (chá) de café forte sem açúcar
12 unidades de biscoito champanhe
4 claras chocolate em pó para polvilhar

Modo de Preparo

1. Num prato de sopa, misture o café e o rum. Escolha uma travessa retangular para montar o Tiramisu. Molhe apenas um dos lados do biscoito na mistura de café com rum por 2 segundos. Em seguida, transfira para a travessa com o lado molhado virado para cima. Cubra todo o fundo da travessa e, caso sobre um pouquinho de café, regue os biscoitos. Reserve.


2. Na batedeira, coloque as gemas e o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Adicione o mascarpone e bata apenas para misturar. Reserve.


3. Limpe e seque muito bem a tigela e as pás da batedeira. Bata as claras até o ponto neve. Misture cuidadosamente as claras ao creme de mascarpone e gemas reservado.


4. Espalhe o creme sobre os biscoitos, cobrindo completamente a travessa. Leve à geladeira por 24 horas.


5. Na hora de servir, polvilhe o chocolate em pó com uma peneira fina.

2 comentários:

Anônimo disse...

hum hum hum hum!
Tiramissu !
q delícia!
hum hum !


Matheus

Anônimo disse...

Nossa...mas a minha cunhada é muito chique...tem até um blog! Hahaha...
Linda, estou pra entrar no seu blog e deixar um comentário faz tempo...na verdade, eu já entrei algumas vezes pra dar uma fuçadinha, mas estava sem tempo pra deixar um post legal....e você sabe, o primeiro TEM que ser o mais legal! haha..By the way, o seu blog já está no meu favoritos!!! ;)
Bom, quero dizer que te admiro muito, principalmente por estar correndo atrás do seu sonho. É bom conviver com pessoas como você, tão especiais, pois a cada dia aprendo um pouco (e não digo só sobre gastronomia viu? haha)
Te desejo todo o sucesso do mundo pois você merece, não só por ser uma mulher batalhadora, decidida e querida, mas também por ter sempre muita competência no que faz....aliás, ADOROOOO as suas comidas....não teve uma até hoje que eu não gostei..juro...(não pense que sou "puxa-saco", hunf....pois não sou....só falo o que sinto!!)
Sou muito feliz por ter te conhecido...e lembre...haja o que houver, SEMPRE seremos amigas!
Beijos,
da sua cunhada preferida...(pelo menos por enquanto, que o Matheus não tem namorada!! haha)