quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma mão lava a outra!

Não tinha maneira melhor para nos conscientizar em relação à higienização, do que o exercício que realizamos nas duas últimas aulas de Higiene e Segurança.

Semana passada cada aluno recebeu duas placas de cultura sendo uma para bactérias e uma para fungos. O exercício consistia em identificar as placas com nossos nomes e dividi-las em ANTES e DEPOIS.

No ANTES, passamos um cotonete (esses de CSI) em nossas mãos antes de lavá-las. Eu particularmente preferi coletar material debaixo das unhas, pois até então eu não tinha me conformado que terei que ficar 8 meses sem poder passar esmalte nas unhas e deixá-las curtas.

No DEPOIS voltamos a coletar material da mesma parte da mão mas depois de uma boa higienização com direito a sabão, gel bactericida e álcool 70%.

Uma semana depois voltamos para ver o resultado das colônias de microrganismos que se formaram e foi show de horror.

Minha placa de bactérias ficou sensacional. O ANTES lotado de colônias e o DEPOIS apenas com alguns pontinhos. Igualzinho a propaganda do Protex que depois que a criancinha passa o sabonete ela fica protegida, mas ainda ficam uns pontinhos dentro da proteção.

Na placa de Fungos eu coletei material de dentro na minha aliança. A minha placa ficou meio sem graça, mas a da minha amiga que fez a coleta também na aliança ficou ANIMAL literalmente!!!!

Bom depois dessa eu só tenho um conselho para vocês:

LAVEM BEM AS MÃOS!!!!!


Nenhum comentário: